07/03/2017

Aprovado o Projeto de Lei que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Municipais.

A proposição, de autoria do Executivo, tramitava na Câmara desde Setembro de 2016....

Na última segunda feira, dia 06 de Março de 2017, às 19 horas, foi realizada, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella a quinta sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de todos os Vereadores, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito, Sr Celso Chiarani, e do Presidente do Fumprev, Sr. Alvírio Tonet.

Após a leitura dos expedientes recebidos e das manifestações no pequeno expediente, os Vereadores Paduenses aprovaram, na ordem do dia, as seguintes indicações:

INDICAÇÃO 14/2017 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao Exmo. Prefeito Municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade de disponibilização de INTERNET - Sistema WI-FI no centro da cidade, próximo ao Campanário da Igreja Matriz e da Praça Central, uma vez que é de suma importância para os munícipes e principalmente para pessoas de outras cidades já que é um dos principais meios de comunicação, e o sinal de telefonia não é bom no município.

INDICAÇÃO 15/2017 - O vereador Silvino Maróstica, da Bancada do PSDB, dentro da decisão do Plenário, conforme atribuições regimentais vem solicitar a Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Prefeito Municipal, para que a Secretaria de Obras estude as possibilidade de instalar duas placas, uma informando no início da estrada que dá acesso ao Rios das Antas, as toneladas permitidas para a travessia e a distância até a balsa. E outra, após a travessia do rio informando a distância e dando as boas vindas ao Município de Nova Pádua como forma de facilitar e orientar o acesso dos condutores que vêm do sentido de Nova Roma do Sul e outros Municípios e que não conhecem a região.

Também na ordem do dia, foram votados e aprovados, por unanimidade, os Projetos de Lei do Executivo nºs 03 e 06.

O PL 03/2017 reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Efetivos do Município de Nova Pádua, de que trata o art. 40 da Constituição da República e o Fundo de  Previdência dos Servidores Municipais de Nova Pádua – FUNPREV, e dá outras providências.

Tramitando na Câmara desde setembro de 2016 (antigo Projeto de Lei do Executivo nº 16/2016), o PL precisou ser revisto e alterado algumas vezes, recebendo diversos pedidos de vistas, e ontem, finalmente, se mostrou em condições de ser votado para atender os direitos dos servidores públicos municipais.

O PL 06/2017, por sua vez, autoriza o Município de Nova Pádua a conceder desconto de 10% (dez por cento) do valor total do IPTU/TSU para pagamento em cota única até o dia 12 de Abril de 2017.

Na última semana não foi dada entrada em nenhum Projeto de Lei na Câmara.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 13 de Março de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati