30/11/2016

Câmara aprova orçamento de R$ 15 milhões para 2017

Projeto teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento...

Nessa sessão plenária da segunda-feira, 28 de novembro, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 18/2016 que estima a receita e fixa a despesa do Munícipio para o exercício de 2017.

A receita disponível do Município, estimada para 2017, situa-se em R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais), já deduzidas as perdas para o FUNDEB e demais deduções.

De acordo com a justificativa do Projeto, o Munícipio vem cumprindo todas as metas definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como atendendo aos limites de gastos com pessoal, encargos e de endividamento público.

O desafio daqui para diante é manter este patamar de investimentos uma vez que a expansão dos serviços públicos, nas áreas de educação, saúde e infra-estrutura, gerando assim a necessidade de ampliar os recursos para custeio e manutenção.

Fonte: Texto: Maicon Pan / Foto: André De Miranda Vizzotto