01/02/2018

Câmara aprova os dois projetos em pauta na segunda Sessão Extraordinária de 2018

Realizou-se nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2018, às 20 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a segunda sessão extraordinária do ano, no qual os vereadores tiveram que votar os seguintes projetos:

Projeto de Lei 005/2018 que altera as condições de trabalho do cargo de engenheiro civil em extinção do Anexo II da Lei Municipal nº 535, de 26 de novembro de 2002.

Projeto de Lei Complementar 001/2018: que dispõe sobre o Regime Jurídico único dos servidores públicos municipais e dá outras providências.

Ambos os projetos foram encaminhados em regime de urgência e foram para votação na segunda-feira dia 24, mas tiveram votação adiada pelo pedido de vistas do vereador César A. Menegat (PMDB).

Primeiramente o presidente Léo Sonda (PMDB) colocou a votação o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ao Projeto de Lei Complementar 001/2018. Entretanto, foram contrários ao parecer da CCJ os vereadores Dirceu Gizéria (PSDB), Ildo Stangherlin (PP), Evanite L. Vedana (PMDB), Silvino Maróstica (PSDB) e o presidente Léo Sonda (PMDB) derrubando o parecer por 5 votos contrários e 4 favoráveis. Em seguida, o presidente colocou em discussão e votação o mesmo Projeto de Lei Complementar 001/2018 que recebeu votos contrários dos vereadores Jéssica Boniatti (PP), César A. Menegat (PMDB), Danrlei Pilatti (PP) e Maico Morandi (PP), e favoráveis dos vereadores Dirceu Gizéria (PSDB), Ildo Stangherlin (PP), Evanite L. Vedana (PMDB), Silvino Maróstica (PSDB) e o presidente Léo Sonda (PMDB) desempatando e aprovando o projeto com cinco votos favoráveis e quatro contrários.

Posteriormente, o presidente Léo Sonda colocou em discussão e votação o Projeto de Lei 005/2018, que também recebeu 4 votos contrários pelos vereadores Maico Morandi (PP), César A. Menegat (PMDB), Danrlei Pilatti (PP) e Jéssica Boniatti (PP), e cinco favoráveis dos vereadores Evanite L. Vedana (PMDB), Silvino Maróstica (PSDB), Dirceu Gizéria (PSDB), Ildo Stangherlin (PP) e do voto do presidente Léo Sonda (PMDB) aprovando o projeto.

Esta sessão extraordinária não foi remunerada e somente discutidos os projetos que foram assinados na convocação. A próxima sessão ordinária será realizada na próxima segunda-feira dia 5 de fevereiro as 19 horas.

Texto: Aline Peccati