21/05/2019

Câmara concede Moção de Congratulação a Senhora Gema Menegat Tonet

Na noite desta última segunda, 20 de maio, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a décima sétima sessão ordinária de 2019, que na ocasião também foi entregue uma Moção de Congratulação à Senhora Gema Menegat Tonet, 71 anos. A homenagem foi indicada pelos Vereadores Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria e aprovado por todos os vereadores.

Gema foi homenageada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade, destacando ter sido a 1ª mulher vereadora eleita em nosso município, além de professora e escritora.

Além dos vereadores e familiares, participaram da entrega da Moção o Prefeito Municipal Ronaldo Boniatti, os Secretários Municipais Celso Chiarani e Pedro Quintanilha, o Pároco da Paróquia Santo Antônio Mário Pascoal, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Olir Schianenim, a Diretora da APAE de Flores da Cunha e Nova Pádua Maria Branchini, demais representantes de entidades, ex colegas vereadores e amigos.

Na ordem do dia foram aprovados os seguintes expedientes:

Projeto de Lei 14/2019 “Dispõe sobre a cobrança de Contribuição de Melhoria na execução das obras de pavimentação das Ruas João Compagnoni e Henrique Sartor.”

Projeto de Lei 15/2019 “Altera o anexo 06 (despesas) da Lei nº 1.128, de 27 de novembro de 2018, e Autoriza abertura de crédito adicional Suplementar no valor de R$ 1.055.000,00 (um milhão e cinquenta e cinco mil reais), no orçamento 2019”.

Projeto de Lei 16/2019 “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal de Assistência Social e dá outras providências. ”

Indicação 27/2019 O vereador Léo Sonda da Bancada do MDB, dentro da decisão do Plenário, conforme atribuições regimentais, vêm requerer a Mesa Diretora, seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito, a fim de que seja dado a continuidade na realização da pintura dos cordões e quebra-molas das ruas da área urbana do nosso município.

Indicação 28/2019 O vereador Léo Sonda da Bancada do MDB, dentro da decisão do Plenário, conforme atribuições regimentais, vêm requerer a Mesa Diretora, seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito, que avalie junto ao órgão técnico da prefeitura Municipal a construção de uma rótula na encruzilhada das ruas que dá acesso a estrada do Travessão Curuzu, Travessão Mutzel e estrada sentido Nova Roma do Sul.

Indicação 29/2019 Os vereadores da Bancada do MDB, dentro da decisão do Plenário, conforme atribuições regimentais, vêm requerer a Mesa Diretora, seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito, estude a possibilidade de revitalização ou reforma da praça Dom Júlio Scardovelli, bem como seja modernizado os banheiros públicos situados em frente à praça.

Indicação 30/2019 Os vereadores Bancada do MDB, dentro da decisão do Plenário, conforme atribuições regimentais, vêm requerer a Mesa Diretora, seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito, que seja feito um levantamento e posteriormente o concerto das luminárias públicas no centro da cidade e também no interior.

Indicação 31/2019 O vereador Claudiomiro Tonet da bancada progressista, solicita à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, seja encaminhada através da secretaria desta casa legislativa, um ofício ao Daer para seja instalada placas que indiquem redução de velocidade e cuidados com o trafégo de ciclitas principalmente aos sábados, domingos e feriados.

Indicação 32/2019 Os vereadores da bancada progressista, solicitam à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, seja encaminhada através da secretaria desta casa legislativa, um ofício de agradecimento a Brigada Militar do município por ter atendido o pedido dos vereadores, mesmo que de forma informal, para fazer o monitoramento na entrada e saída dos alunos do colégio Luiz Gelain.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 27 de maio de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.