27/06/2017

Câmara de Nova Pádua aprova Indicação solicitando a criação da Guarda Municipal.

Indicação 50/2017 propõe ao Poder Executivo a criação e regulamentação da Guarda Municipal de Nova Pádua....

No dia 26 de Junho de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima primeira sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de oito Vereadores titulares, um Vereador Suplente, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do Secretário de Administração e Fazenda, Sr Pedro Fernando Wuttke Quintanilha, do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito, Sr Celso Chiarani, e dos ex Vereadores, Sr Nestor Tonello,  Sr Joceli Borela, e Sr Augusto Bernardo de Oliveira..

Iniciada a Sessão, o 1º Secretario, Vereador Silvino Maróstica, procedeu à leitura dos expedientes recebidos. Após, no pequeno expediente, os Vereadores debateram sobre diversos assuntos, dentre eles a Operação Tapa Buraco feita pelas Prefeituras de Nova Pádua e Flores da Cunha na última semana, e a Festa do Colono e do Motorista, que acontecerá de 02 de Julho a 30 de Julho em Nova Pádua.

Na Ordem do Dia foram aprovadas as seguintes indicações:

INDICAÇÃO 49/2017 - Os vereadores da bancada do PMDB, PP, PSDB e PRB, conforme atribuições regimentais vem através desta solicitar que seja realizada uma moção de Congratulação a direção, CPM, professores, funcionários e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain pelos 80 anos de atividades no município de Nova Pádua.

INDICAÇÃO 50/2017 - Os vereadores das bancadas do PMDB, PP, PSDB e PRB, conforme atribuições regimentais vêm solicitar que a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade da criação e regulamentação de Guarda Municipal, como tentativa de resgatar a confiança do povo nos seus órgãos de proteção, para uma consequente melhoria no bem-estar social, de acordo com a Lei 13.022/2014.

INDICAÇÃO 51/2017 - A vereadora Evanite L. Vedana da bancada do PMDB indica a Mesa Diretora, para que através da Secretaria desta Casa Legislativa, seja convidada a Diretora Benedita Galiotto  Baroni, bem como o Presidente do CPM Sr.Odeli Sonda da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain de Nova Pádua, para que se faça presente nesta Casa Legislativa para falar sobre a comemoração dos 80 anos da escola, sendo um marco da história do setor da educação.

Também foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 021, DE 13 DE JUNHO DE 2017 - "Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar despesas no valor de até R$29.050,00 (vinte e nove mil e cinquenta reais), para a realização das comemorações da FESTA DO COLONO E DO MOTORISTA"

PROJETO DE LEI Nº 022, DE 19 DE JUNHO DE 2017 - "Autoriza a abertura de crédito adicional no  valor de R$ 921.326,22 (novecentos e vinte e um mil trezentos e vinte e seis reais com vinte e dois centavos) no orçamento vigente".

Continuam tramitando o Projeto de Lei do Executivo nº 20/2017 e o Projeto de Lei Legislativo nº 03/2017.

Não foram protocolados Projetos de Lei na última semana. A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 03 de Julho de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello