21/11/2017

Câmara de Nova Pádua aprova Moção de Apoio reivindicando que a cebola seja incluída na Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum (Letec).

Moção de Apoio 02/2017 foi endereçada à bancada ruralista em Brasília....

No dia 20 de novembro de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a quadragésima segunda sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença dos nove vereadores paduenses, dos munícipes e dos funcionários da Câmara.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local, e na Ordem do Dia aprovaram o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº. 035, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2017 - Altera o artigo 9º da Lei Municipal n.º 535, de 26 de novembro de 2002.

O PL35/207 acrescenta ao Executivo Municipal um cargo de Vigilante e um cargo de Zelador, os quais destinam-se a viabilizar a readaptação de alguns servidores deste Município.

Foi aprovada também a Moção de Apoio 02/2017 endereçada aos deputados federais da bancada ruralista em Brasília, representada pelo deputado- Alceu Moreira (PMDB), com os seguintes dizeres:

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua APOIA e agradece os representantes em Brasília que se preocupam com o setor agrícola brasileiro, já que a atualmente é responsável por 85% do PIB interno do município, em que a produção de cebola hoje é 3º produto mais produzido no município e muitos desses são agricultores familiares que o produzem.

O preço da cebola importada, principalmente vinda da Holanda, está muito mais baixo do que a cebola nacional, o que ocasiona uma concorrência desleal. Dessa forma, o mínimo é reivindicar que o produto importado seja incluído na Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum (Letec) para que o custo de produção se iguale com o do Brasil.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 27 de Novembro de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati