04/07/2017

Câmara de Nova Pádua realiza Audiência Pública referente ao Plano Plurianual 2018-2021.

Na Sessão Ordinária, tomou posse o vereador segundo suplente, Claudiomiro Tonet (PP)....

No dia 03 de Julho de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima segunda sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de oito Vereadores titulares, um Vereador Suplente, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito, Sr Celso Chiarani, e do Vereador Licenciado, Danrlei Pilatti.

Antes, porém, às 18 horas, a Comissão de Finanças e Orçamento, Presidida pelo Vereador Silvino Maróstica, realizou Audiência Pública, para a apresentação do Projeto de Lei nº 20/2017 que INSTITUI O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE NOVA PÁDUA PARA O PERÍODO DE 2018-2021.

Iniciada a Sessão, o Vereador segundo suplente, Claudiomiro Tonet (PP), prestou o juramento e tomou posse, para o fim de substituir o Vereador Danrlei Pilatti (PP) durante sua licença até o final de julho. Na ocasião, o Vereador Maico Morandi (PP), retornou de sua licença.

Na Ordem do Dia foram aprovadas as seguintes indicações:

INDICAÇÃO 52/2017 - O vereador da bancada do PSDB dentro da decisão do Plenário, conforme atribuições regimentais solicitam ao Exmo. Prefeito Municipal, para que através da Secretaria de competente estude as possibilidades de fazer o asfaltamento com sinalização no estacionamento da Unidade Sanitária Dom Enrique Gelain de nosso Município, bem como a embelezamento com jardinagem no local citado, devido que o local precisa de melhorias.

INDICAÇÃO 53/2017 - O vereador César A. Menegat da bancada do PMDB, solicita à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através da Secretaria competente, estude a possibilidade de fazer continuidade do acostamento na estrada que dá acesso ao loteamento Jorge Baggio na VRS 814 até a entrada do Travessão Divisa.

INDICAÇÃO 54/2017 - O vereador em exercício da Bancada do PP CLAUDIOMIRO TONET, dentro da decisão do Plenário, conforme as atribuições do regimento interno desta casa, vem solicitar a Mesa Diretora, seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, a fim de que seja revista a Lei que prevê incentivos agrícolas, como forma de manter e incentivar ainda mais aos munícipes no plantio e produção agrícola, em nosso Município, o que virá em proveito dos Munícipes e do próprio Município.

INDICAÇÃO 55/2017 - O vereador em exercício da Bancada do PP CLAUDIOMIRO TONET,  dentro da decisão do Plenário, conforme a atribuições Regimentais desta casa, solicita a Mesa Diretora, seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito Municipal e ao DAER , a fim de que efetuem a construção do retorno na VRS 814, no acesso ao Cemitério e Comunidade do Travessão Divisa, como forma de assegurar o acesso dos condutores evitando assim possíveis acidentes o local, e assegurando a integralidade física das pessoas.

Continuam tramitando o Projeto de Lei do Executivo nº 20/2017 e o Projeto de Lei Legislativo nº 03/2017.

Não foram protocolados Projetos de Lei na última semana. A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 10 de Julho de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello