07/08/2018

Câmara de Nova Pádua realiza Sessão Ordinária

No dia 06 de agosto de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima sexta sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, César A Menegat e Evanite L Vedana (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local, e aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 29/2018 - Os Vereadores da bancado do partido MDB nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem solicitar a Mesa Diretora, para que a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através da Secretaria competente,        seja encaminhado um oficio para a Diretora do Departamento Administração do Patrimônio do Estado de Porto Alegre, Sra. Vania K. Gonçalves, para que seja estudada legalmente as possibilidades de doação dos terrenos que estão localizados em nosso munícipio, sendo  pertencente ao Estado, que sejam doados ao município.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 04/2018 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam que seja enviada uma MOÇÃO DE CONRATULAÇÃO a Sra. Maria Nelci Boniatti Chiarani pelo destaque na luta pela aposentadoria das mulheres rurais e pela sua significativa participação na comunidade.

Foram protocolados os seguintes Projetos de Lei, que serão encaminhados para as Comissões e seguirão o trâmite regimental:

PROJETO DE LEI N.º 021 DE 06 DE AGOSTO DE 2018 - Autoriza o Município de Nova Pádua a efetuar despesas no valor de até R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) para a realização do Baile de Escolha da Rainha e Princesas da 14ª FEPROCOL.

PROJETO DE LEI N.º 022, DE 06 DE AGOSTO DE 2018 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder em licitação para cedência onerosa dos serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 13 de agosto de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati