03/10/2017

Câmara de Nova Pádua recebe a diretoria da ADIFLORES em debate sobre a criação do PROCOM em Flores da Cunha.

Entidade explanou aos vereadores, ao vice prefeito e aos munícipes sobre a importância da criação do PROCOM no município vizinho....

No dia 02 de outubro de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésima quinta sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença dos nove vereadores paduenses, dos munícipes e dos funcionários da Câmara, além do vereador licenciado, Sr Ildo Stangherlin, do ex Vereador, Sr Celso Chiarani, do vice prefeito municipal, Sr Gelson Sonda, do secretário municipal da agricultura, Sr Samoel Smiderle, do Presidente do Conselho Tutelar, Sr Milton Rancan, e do Vereador Suplente, sr Alexandre Reginatto.

Antes, porém, às 18 horas, a Câmara Municipal de Nova Pádua recebeu a diretoria da entidade ADIFLORES, a qual, na pessoa do seu Presidente, Sr. José Pelizzer, e da sua Assessora Jurídica, Sra Ciane Meneguzzi Pistorello, explanou sobre a importância da criação do PROCOM em Flores da Cunha, que poderia acelerar a resolução de conflitos envolvendo empresas e consumidores, com a consequente diminuição de processos na Vara Judicial de Flores da Cunha.

Iniciada a Sessão Ordinária, foi empossada a Vereadora Suplente, Sra Nelsi Smiderle (PMDB). No Pequeno Expediente, os legisladores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local, valorizando a palestra da ADIFLORES e ressaltando a importância da criação do PROCOM em Flores da Cunha, fato que poderá trazer inúmeros benefícios ao povo paduense.

Na Ordem do Dia foram aprovadas as seguintes Proposições:

INDICAÇÃO 88/2017 - A vereadoras Evanite Vedana, Nelsi Smiderle da bancada do PMDB, e o Vereador Dirceu Gizéria  do bancada do PSDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade de  criar  em nosso município uma  Lei do Jovens aprendiz, para que os nosso jovens tenha a oportunidade de inclusão social, conforme a Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

REQUERIMENTO 06/2017 - O Vereador Silvino Maróstica da Bancada do PSDB, solicita ao Presidente da Câmara, que através da secretaria da casa, envie um convite para a nova gerente geral do Banrisul da agência de Nova Pádua, Maria Teresa Bracagioli para vir a casa explanar sobre seu trabalho e do banco no município.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004, DE 18 DE SETEMBRO DE 2017 - “Dispõe sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza -ISSQN, alterando as disposições e o Anexo I do Código Tributário Municipal - CTM e dá outras providências”.

Além disso, a Câmara Municipal de Nova Pádua procedeu à primeira votação e aprovação do Projeto de Resolução nº 02/2017, que altera algumas disposições do seu regimento interno. Dentro de 15 dias a resolução deverá passar por uma segunda votação, para só então, caso aprovada novamente, entrar em vigor.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 09 de Outubro de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati