24/10/2017

Câmara entrega Moções de Congratulação.

Antes, às 18 horas, o Prefeito Municipal apresentou a LOA 2018....

No dia 23 de outubro de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésima oitava sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença dos nove vereadores paduenses, dos munícipes e dos funcionários da Câmara, além do Sr Prefeito Municipal, Ronaldo Boniatti, e do Secretário de Administração e Fazenda, Sr Pedro Quintanilha.

Antes, porém, às 18 horas, o Sr Prefeito Municipal dirigiu na Câmara a Audiência Pública para a apresentação da Lei Orçamentária Anual 2018 (LOA).

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local.

Foram protocolados na casa legislativa o Pedido de Licença da Vereadora Jéssica Boniatti para o mês de Novembro de 2017 (Aprovado); e o PROJETO DE LEI N.º 032, DE 17 DE OUTUBRO DE 2017 - Dispõe sobre a reserva de vagas aos idosos e aos deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida nos estacionamentos públicos e privados no Município de Nova Pádua, e dá outras providências.

Ao final do Pequeno Expediente os Vereadores entregaram MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao Patrão Gilmar Motterle, Capataz Cacildo Cassola e Sota Capataz Loreno Luiz Boniatti membros do CTG Laço Italiano pelo êxito da semana farroupilha promovida no município; e ao Presidente da Associação Vêneta de Nova Pádua – AVENP, Sr. Alvírio Tonet, pelos relevantes serviços realizados em prol da comunidade Paduense.

Na Ordem do Dia foi aprovada a seguinte indicação:

INDICAÇÃO 92/2017 - As vereadoras, Evanite L. Vedana e Nelsi Smiderle da bancada do PMDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente seja estudada as possibilidades de fazer parcerias com a escola para grafitar os muros da Avenida, com as belas imagens dos pontos turísticos de nosso município, ou relatar a histórias dos imigrantes italianos através de imagens ilustradas, estudar também uma forma de usar as imagens  dos mascotes da Feprocol em pontos estratégicos  da cidade  para que os turistas possam tirarem fotos e levar  Nova Pádua  como divulgação.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 30 de Outubro de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati