28/11/2017

Câmara realiza a Simulação da Sessão Plenária do Projeto Vereador Junior 2017

Jovens tiveram a oportunidade de simular uma Sessão Legislativa....

No dia 27 de novembro de 2017, foi realizada, às 20 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a quadragésima terceira sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença dos nove vereadores paduenses, dos munícipes e dos funcionários da Câmara, além das seguintes autoridades: Prefeito Municipal, Sr Ronaldo Boniatti; Vice Prefeito Municipal, Sr Gelson Sonda; Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sra Mônica Corso Pan; Secretário de Obras, Sr Celso Chiarani; Reverendo Padre Mário Pasqual; Diretora da Escola Municipal Luiz Gelain, Sra Benedita Galiotto Baroni; Coordenadora do Projeto Vereador Junior 2017, Sra Lenita Sonda; Chefe da Emater, Sra Anísia Cassola; e o Presidente do Conselho Tutelar de Nova Pádua, Sr Milton Rancan.

Antes, porém, às 19 horas, foi realizada a Simulação da Sessão Plenária do Projeto Vereador Júnior 2017, conforme o Projeto de Decreto Lei nº 001/2008 que institui a Sessão Legislativa dos Vereadores Juniores destinado a propiciar o desenvolvimento da Cidadania e uma maior divulgação da atividade legislativa para o conhecimento da população, visando desde cedo estimular as práticas da participação popular.

Os vereadores juniores foram representados por dois partidos fictícios, sendo o PFE – Partido Força Estudantil, dos vereadores Marcos Tonello Gelain, Ketlin Alessi, Vanessa Marin, Érica Lusa e Mariane Voivoda Schineider; e o PJD – Partido Jovem Democrático, das vereadoras Gabriela Wegner Leite, Greice Fabian Simionato, Jéssica Concolato e Laura dos Santos Ribeiro.

Durante a Simulação, os Vereadores Juniores debateram sobre assuntos de interesse local e apresentaram indicações, todas lidas com atenção na presença do Prefeito Municipal, Ronaldo Boniatti, que após a solenidade as elogiou bastante.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses também elogiaram muito a Simulação dos Vereadores Juniores bem como sua postura, e na Ordem do Dia aprovaram as seguintes Indicações:

INDICAÇÃO 96/2017 - Os vereadores das bancadas do PP, PMDB e PSDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade da realização de um projeto de arborização no centro do município.

INDICAÇÃO 97/2017 - Os vereadores das bancadas do PP, PMDB e PSDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade da disponibilização de vacina para bovinos no próprio município.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 04 de Dezembro de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati