14/08/2018

Câmara recebe o Prefeito para a apresentação da LDO 2019

No dia 13 de agosto de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima sétima sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, César A Menegat e Evanite L Vedana (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Antes, porém, às 18 horas, o Prefeito Ronaldo Boniatti apresentou o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias 2019 (LDO), através de audiência pública.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 020, DE 06 DE AGOSTO DE 2018 - “Autoriza abertura de crédito adicional Suplementar no valor de R$ 926.460,00 (novecentos e vinte e seis mil quatrocentos e sessenta reais) no orçamento vigente”.

PROJETO DE LEI N.º 021 DE 06 DE AGOSTO DE 2018 - Autoriza o Município de Nova Pádua a efetuar despesas no valor de até R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) para a realização do Baile de Escolha da Rainha e Princesas da 14ª FEPROCOL.

PROJETO DE LEI N.º 022, DE 06 DE AGOSTO DE 2018 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder em licitação para cedência onerosa dos serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

INDICAÇÃO 30/2018 - Os vereadores da bancada do PP, solicitam à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade da instalação de uma placa informando fim de asfalto, na linha do Travessão Paredes sentido Alfredo Chaves.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 05/2018 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam que seja enviada uma MOÇÃO DE CONRATULAÇÃO ao Sr. Leonísio Bedin pela sua importante colaboração e participação nas atividades de Nova Pádua, trabalhando por seis anos como subprefeito e, participou como 1º tesoureiro no processo de emancipação política, além dos 34 anos como operador de máquinas.

Foi protocolado o seguinte Projeto de Lei, que será encaminhado para as Comissões e seguirá o trâmite regimental:

PROJETO DE LEI N.º 023, DE 09 DE AGOSTO DE 2018 - AUTORIZA O MUNICÍPIO A CELEBRAR CONVÊNIO COM O CONSELHO COMUNITÁRIO PRÓ-SEGURANÇA PÚBLICA DE NOVA PÁDUA - CONSEPRO, E A REPASSAR AUXÍLIO FINANCEIRO PARA CUSTEAR DESPESAS PARA O PATRULHAMENTO OSTENSIVO DA BRIGADA MILITAR.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 20 de agosto de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati