02/04/2019

Câmara recebe Projeto de Lei que dispõe sobre a política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente.

No dia 01 de Abril de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a nona sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

PEDIDO DE INFORMAÇÕES 01/2019 (Vereadores do PSDB) - Na oportunidade em que o cumprimentamos, viemos através deste, em conformidade com o art.117 do regimento interno da câmara municipal de nova pádua, solicitar ao exmo sr Presidente Danrlei Pilatti, as informações por escrito dentro do mês de março na semana da comemoração do aniversário do município: a) qual foi o valor investido na publicação do Jornal Florense dos 27 anos do aniversário da emancipação política de Nova Pádua; b) qual o valor investido na divulgação da Rádio Mais Nova FM de Caxias do Sul, na programação do 27º anos do aniversario de emancipação politica de Nova Pádua. Venho solicitar tal informação, para que possamos informar os municipes sobre os investimentos que esta casa está realizando.

INDICAÇÃO 17/2019: Os vereadores das bancadas do PSDB, conforme as atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, para que seja estudada a possibilidade de realizar uma ciclo faixa na rodovia VRS 814 Dom Benedito Zorzi, do início até a divisa do município de Nova Pádua, sendo uma necessidade oferecer segurança as pessoas que vão usufruir da mesma, tantos os ciclistas como os pedrestres.Se possível entrar em contato com o município de Flores da Cunha, para que o mesmo de continuidade a ciclo faixa.

Foram protocolados os seguintes Projetos de Lei, que serão encaminhados às comissões, e seguirão o trâmite regimental:

PROJETO DE LEI Nº 010, DE 01 DE ABRIL DE 2019 - Dispõe sobre a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Conselho Tutelar.

PROJETO DE LEI Nº 011, DE 01 DE ABRIL DE 2019 - Inclui o Programa 208 no Anexo II de metas do Plano Plurianual e no Anexo II da Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais).

PROJETO DE LEI Nº 012, DE 01 DE ABRIL DE 2019 - Institui o Programa Bel Viver do Município de Nova Pádua.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 08 de abril de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello