Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
22/11/2017

CAMPANHA DA SAÚDE AUDITIVA

A Secretaria da Saúde de Nova Pádua, através da Saúde do Trabalhador e do Setor de Fonoaudiologia convida a população em geral para participar das atividades da Campanha da Saúde Auditiva 2017....

COMPARTILHAR

A Secretaria da Saúde de Nova Pádua, através da Saúde do Trabalhador e do Setor de Fonoaudiologia convida a população em geral para participar das atividades da Campanha da Saúde Auditiva 2017 que acontecerá em novembro e dezembro com a seguinte programação:

Palestra: “Qualidade de Vida e Saúde Auditiva do Trabalhador” a ser realizada no dia 28 de novembro às 8:00 horas no Auditório da Prefeitura.O público-alvo são os funcionários do Setor de Obras da Prefeitura e trabalhadores da comunidade em geral. Os assuntos abordados na palestra serão: perda auditiva e suas causas, sinais e sintomas, tratamento e cuidados com a audição.

Também serão realizadas Triagens Auditivas nos dias 01 e 04/12.

A fonoaudióloga Mirtes Sandri, destaca que a triagem auditiva é uma avaliação rápida que irá detectar se a pessoa apresenta alguma alteração na audição ou não. Caso apresente, será encaminhada para avaliação com especialista e receberá as orientações adequadas para o seu caso.

As triagens auditivas deverão ser agendadas junto à recepção da Unidade Basica Saúde Dom Henrique Gelain a partir do dia 27/11.

VOCÊ SABIA QUE...

...1 em cada 6 pessoas possuem perda auditiva e 80% da população não faz nada em relação a isso?

..perda auditiva não tratada tem sido vinculada com demência e outros distúrbios cognitivos?

CUIDE DA SUA AUDIÇÃO!

Fonoaudióloga alerta sobre os cuidados com a saúde auditiva

O dia a dia tem sido cada vez mais barulhento. Seja no trânsito com as constantes buzinas de carros, o som das máquinas pesadas trabalhando nas obras, o movimento nas ruas com pessoas conversando em tom alto, ou mesmo o uso de fones de ouvidos e equipamentos eletrônicos. A verdade é que tudo isso traz a sensação que o “volume da vida” aumentou ao longo dos anos.

Com uma rotina de ruídos diários, que muitas vezes não se sabe nem de onde vem tanto barulho, é preciso alguns cuidados com essa “overdose sonora”. Voluntária ou involuntariamente, o excesso de sons chega aos ouvidos e pode acabar trazendo sérios riscos para a saúde auditiva.

Neste dia 10 de novembro, dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) faz um alerta sobre a importância dos cuidados com a audição. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 15 milhões de brasileiros têm alguma perda auditiva. O nível seguro de som para a audição humana é de até 65 decibéis, de acordo com especialistas.

A deficiência auditiva pode se desenvolver de diversas maneiras. Quando genética, é possível ser detectada nos primeiros dias de vida e ser tratada com sucesso. Por isso o Teste da Orelhinha, um exame rápido e indolor é tão importante. Na pesquisa da perda auditiva, há exames adequados para todas as idades

Testo Catia Tonello

 Foto: http://www.fonoaudiologia.org.br


Fonte:

Conteúdo Rodapé