14/03/2017

Legislativo Municipal aprova concessão de uso do pavimento térreo do Belvedere Sonda.

Câmara de Vereadores também aprovou outro Projeto, que alterou o nível de escolaridade de diversos Cargos em Comissão do Poder Executivo....

Foi realizada na última segunda feira, dia 13 de Março de 2017, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a sexta sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de todos os Vereadores, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do Prefeito Municipal, Sr Ronaldo Boniatti, do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito, Sr Celso Chiarani, e do ex-Vereador Sr Nestor Tonello.

Após a leitura dos expedientes recebidos, dentre eles a resposta do Prefeito Municipal sobre o Pedido de Informações nº 01/2017, no pequeno expediente os Vereadores Paduenses comemoraram a assinatura do contrato para o restauro da VRS-814, estrada vicinal que liga Flores a Nova Pádua, conforme noticiado pelo jornal "O Florense" no dia 10 de março de 2017.

O Vereador Ildo Stangherlin, da Bancada do PP, porém, adotou tom de cautela, lembrando aos demais presentes que em outras ocasiões o Governo Estadual também havia prometido que faria a manutenção da rodovia, sem que a promessa fosse cumprida, e disse que espera que desta vez a obra realmente saia do papel.

Na ordem do dia, os Vereadores votaram e aprovaram os Projetos de Lei do Executivo nº 02/2017 e nº 07/2017.

O PL nº 02/2017 alterou a redação do Anexo I da Lei Municipal n.º 946, de 12 de março de 2013, aumentando o requisito "nível de escolaridade" de diversos Cargos em Comissão do Poder Executivo.

O Projeto, aprovado por oito votos contra um, gerou bastante discussão. O voto dissidente foi de autoria do Vereador César Augusto Menegat (PMDB), que se insurgiu no sentido de que o Prefeito deveria cortar vários dos Cargos em Comissão do PL em função da crise que assola o País, e também porque tais cargos não estariam sendo preenchidos atualmente.

O Vereador Danrlei Pilatti (PP) ponderou, ressaltando que apenas doze Cargos em Comissão estão sendo ocupados nos dias de hoje na Prefeitura, e que seria muito dificil cria-los novamente no futuro, caso necessários, se eles fossem cortados hoje.

O PL nº 07/2017, por sua vez, que foi aprovado por unanimidade, autorizou o Executivo a outorgar concessão de uso da estrutura situada no pavimento térreo do local denominado “Belvedere Sonda”, reinvindicação há muito tempo pedida pelo povo paduense.

Também na ordem do dia, foi rejeitada por oito votos contra um a Indicação nº 16/2017, de autoria do Vereador César Augusto Menegat, que solicitava a redução de 50% dos cargos comissionados bem como das funções gratificadas no PL nº 02/2017.

Por fim, os Vereadores aprovaram por unanimidade a autorização para o Vice Prefeito Municipal, Sr Gelson Sonda, ausentar-se do município pelo período de 20 dias, conforme solicitado no OF.CV.PM.008/2017.

Na última semana não foi dada entrada em nenhum Projeto de Lei na Câmara.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 20 de Março de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati