20/09/2017

Poder Legislativo de Nova Pádua aprova Indicações e Pedido de licença

Iniciar o Pequeno Expediente, os legisladores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local, e destacaram as Emendas parlamentares que o município tem conquistado através de deputados e senado...

No dia 18 de setembro de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésima terceira sessão ordinária de 2017, na solenidade que contou com a presença dos nobres Vereadores, funcionários da Câmara, Secretario de Obras Sr Celso Chiarani, Sr Doraci Pauletti, Sra Evanite Vedana vereadora licenciada, Presidente do Comdica Sr. Milton Rancan, Vereadora Suplente Sra. Nelsi Smiderle.

Iniciar o Pequeno Expediente, os legisladores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local, e destacaram as Emendas parlamentares que o municipio tem conquistado atraves de deputados e senadoras, o vereadores falaram referente a  semana Farroupilha, festa popular que celebra tradições gaúchas em todas as cidades do estado, e em algumas regiões, um feriado estadual que comemora o início da Revolução Farroupilha,

Na Ordem do Dia deu entrada o Projeto de Lei Complementar 04/2017 o qual foi encaminhado para as comissões  de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento e Obras Saúde e Educação  para ser analizado a constitusionalidade do mesmo juntamente com o setor juridico, e após a apresentação do Parecer serã encaminhado para a mesa  Diretora.

Foram  do mesmo foram aprovadas as seguintes Proposições:

Indicação 82/2017  O vereador Léo Sonda da bancada do PMDB, indica a Mesa Diretora, para que através da Secretaria desta Casa Legislativa, seja encaminhada uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao Patrão Gilmar Motterle, Capataz Cacildo Cassola e Sota Capataz Loreno Luiz Boniatti membros do CTG Laço Italiano pelo êxito da semana farroupilha promovida no município.

Justificativa do vereador; A solicitação para que seja enviada uma Moção de Congratulações representa uma singela forma que o Poder Legislativo de Nova Pádua tem em reconhecer o empenho, dedicação e comprometimento do Patrão Gilmar Motterle, do Capataz Cacildo Cassola e do Sota Capataz Loreno Luiz Boniatti frente ao CTG Laço Italiano para realização da semana farroupilha no município de Nova Pádua.

Indicação 83/2017 Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade de colocação de mais areia no parque das crianças situado na praça da matriz.

Justificativa do Vereador: A presente indicação se faz necessária já que as crianças se deslocam até o local para brincarem na areia e quando estão lá se deparam com o parque com carência de areia.

Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, aos 18 dias do mês de setembro 2017.

Aprovado por unanimidade: O pedido de licença 06/2017, período 30 dias Ildo Stangherlin, vereador da Bancada do PP, vem requerer em conformidade com o Art. 36 inciso II da Lei Orgânica Municipal e art. 170 do Regimento Interno deste Poder Legislativo, a concessão de licença por um período de 30 dias a contar na data de 02 a 31 de Outubro do corrente ano por motivos particulares.

O pedido vale a partir de 02 de Outubro do corrente ano.

Convidamos a toda população para participar, na próxima segunda feira, estará presente nesta Casa Legislativa, as 18:00 horas, o Exmo. Prefeito Municipal Sr. Ronaldo Boniatti, Juntamente com o Secretário Municipal da Administração e Fazenda   Sr. Pedro Quintanilha para apresentando Audiência Pública referente ao 2º quadrimestre, com vistas e demonstração a avaliação das metas ficais do exercício de 2017.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 25 de Setembro de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara. Sintan-se convidados

Texto: Catia Tonello:

Foto : Aline Peccati