27/10/2020

Resumo: Sessão realizada no dia 26 de outubro.

No dia 26 de Outubro de 2020, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésima oitava sessão ordinária de 2020, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda e Evanite L Vedana (MDB),César Augusto Menegat (PDT), Maico Morandi, Jéssica Boniatti, e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Antes porém, a Câmara Municipal recebeu às 18:00 o secretário municipal da Saúde, Sr Odir Boniatti, para audiência pública. Após, as 18:30, recebeu o Prefeito Municipal, Sr Ronaldo Boniatti, para audiência pública referente à Lei Orçamentária Anual 2021 – LOA.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 64/2020 - Os vereadores da bancada do PSDB indicam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que através da secretaria competente, instale placas indicativas de “ Curva Perigosa” na Comunidade Santo Isidoro até a empresa Comercial de Alimentos Grazziotin.

MOÇÃO Nº 10/2020 DE CONGRATULAÇÃO -  O vereador Cesar A. Menegat do PDT, solicita que seja enviada uma MOÇÃO DE CONRATULAÇÃO ao Sr. Fernando Henrique de Amaral Fontana, pelos 25 anos de colaboração como Diretor e Clinico Geral da Unidade Sanitária de Nova Pádua.

MOÇÃO DE Nº 11/2020 DE CONGRATULAÇÃO -  O vereador Cesar A. Menegat do PDT, solicita que seja enviada uma MOÇÃO DE CONRATULAÇÃO ao Sr. Valdecir Marin, pela sua importante colaboração e participação nas atividades de Nova Pádua, trabalhando por 25 anos como Médico Veterinário do município.

Foram protocolados os seguintes Projetos de Lei, que serão enviados às comissões, e seguirão o trâmite regimental:

PROJETO DE LEI Nº 030: Cria o crédito adicional e especial no orçamento de 2020 no município de Nova Pádua, no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

PROJETO DE LEI Nº 031: “Cria Ação no PPA 2018- 2021, na LDO 2020 vigentes, e autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 37.592,55 (trinta e sete mil quinhentos e noventa e dois reais e cinquenta e cinco centavos), no orçamento 2020”.

PROJETO DE LEI Nº 032: Autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir uma gleba de terras para instalação de futura área turística e de lazer.

Em virtude do feriado de Finados, a próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 03 de outubro de 2020, terça feira, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

A Câmara de Nova Pádua informa ainda que, excepcionalmente entre os dias 28 e 30 de outubro, seus servidores trabalharão sob o regime de home office