17/10/2017

Vereadores aprovam a criação da "semana municipal de prevenção, conscientização e combate ao suicídio e à automutilação".

A semana, em Nova Pádua, dar-se à anualmente na primeira semana do mês de Setembro, devendo ser amplamente divulgada....

No dia 16 de outubro de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésima sétima sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença dos nove vereadores paduenses, dos munícipes e dos funcionários da Câmara, além do secretário municipal de administração e fazenda, Sr Pedro Quintanilha.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local, dentre eles a vontade de tornar a capela centenária do Cerro Grande como um ponto turístico, e a burocracia para efetivar a limpeza dos açúdes.

Na Ordem do Dia foram aprovadas as seguintes Proposições:

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 04/2017: "Institui a semana municipal de prevenção, conscientização e combate ao suicídio e à automutilação";

INDICAÇÃO 90/2017 - Os vereadores da bancada do PSDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade de adotar para Nova Pádua o mesmo sistema de licenças para limpeza de açudes do município de Flores da Cunha.

INDICAÇÃO 91/2017 - As vereadoras Nelsi Smiderle, e Evanite Vedana da bancada do PMDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente seja estudada as possibilidades de realizarem palestras de motivação com profissionais da área da saúde, afim de conscientizar e melhorar a qualidade de vida, de nosso munícipes, para que os munícipes possam usufruir dos bons momentos sem tomar tantos medicamentos.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 23 de Outubro de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati