28/02/2017

Vereadores aprovam contratação emergencial de Contador

Legislativo Paduense aprovou o Projeto de Lei do Executivo nº 05/2017, autorizando o Município a atender necessidade temporária....

Em meio ao Carnaval, no dia 27 de Fevereiro de 2017, às 19 horas, foi realizada, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella a quarta sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de todos os Vereadores, de munícipes, e dos funcionários da Câmara.

Iniciada a Sessão Legislativa, o 1º Secretário, Vereador Silvino Maróstica (PSDB) procedeu à leitura dos expedientes recebidos, dentre eles:

INDICAÇÃO 13/2017 - A vereadora Evanite L. Vedana, da bancada do PMDB, dentro da decisão do Plenário, conforme atribuições regimentais após aprovada pelo plenário esta indicação seja encaminhada ao Exmo. Prefeito Municipal para que a Secretaria Competente estude a possibilidade de instalar uma lixeira de grande porte, bem como a intalação de uma placa proibindo estacionamento em frente a casa do artesanato localizada no Belvedere Sonda.

PROJETO DE LEI Nº 006, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2017 - Concede desconto no pagamento de IPTU/TSU para o exercício 2017.

PROJETO DE LEI N.º 007, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2017 - Autoriza o Executivo a outorgar concessão de uso de bem imóvel de domínio municipal.

PROJETO DE LEI N.º 008, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder onerosamente os serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores públicos municipais e o uso de espaços públicos para atendimento a clientes ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. - BANRISUL.

Na ordem do dia, os Vereadores aprovaram a Indicação nº 13/2017, e também o Projeto de Lei do Executivo nº 05/2017, que autoriza a contratação por tempo determinado de um contador para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

A contratação emergencial com pedido de urgência se deu porque o contador titular do Executivo Municipal é o agora Vice-Prefeito, senhor Gelson Sonda, cujas atribuições tornaram-se incompátíveis.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 06 de Março de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati