10/07/2017

Vereadores de Nova Pádua aprovam o PPA 2018-2021.

Antes, a Câmara recebeu o Presidente do CONSEPRO de Nova Pádua, Sr Augusto de Oliveira Bernardo....

No dia 10 de Julho de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima terceira sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de oito Vereadores titulares, um Vereador Suplente, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do Prefeito Ronaldo Boniatti e do Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Sr Pedro Quintanilha.

Antes, porém, às 18 horas, a Câmara Municipal recebeu o Presidente do CONSEPRO, Sr Augusto de Oliveira Bernardo, e representantes da Brigada Militar, conforme solicitado na INDICAÇÃO 39/2017 de autoria do vereador César A. Menegat (PMDB). Na ocasião, foram debatidos o funcionamento do CONSEPRO e a atuação da Brigada Militar em Nova Pádua, além da notícia divulgada pelo Governo do Estado do Rio Grande Sul que a partir de junho nenhum município do Estado teria menos de três policiais militares

Iniciada a Sessão, na Ordem do Dia foram aprovadas as seguintes indicações:

INDICAÇÃO 57/2017 - O vereador em exercício da bancada do PP CLAUDIOMIRO TONET, conforme atribuições regimentais vêm solicitar a Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, a fim de que efetue as devidas providências necessárias, como limpeza, melhorias necessárias, cercamento, infraestrutura, bem como seja dada a devida destinação, como a criação de um Centro Industrial, ou outra destinação necessária e útil, em relação ao imóvel de propriedade do Ente Público, situado no Travessão Paredes, como forma de aumentar a arrecadação de impostos e gerar mais empregos aos munícipes, dentre outras atividades.

INDICAÇÃO 58/2017 - O vereador Claudiomiro Tonet, da Bancada do PP, dentro da decisão do Plenário, conforme suas atribuições regimentais solicita a Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, efetue a instalação de uma cerca metálica de proteção junto a antiga Sub Prefeitura – Atualmente Biblioteca Municipal, na parte do lado do Salão Paroquial, a fim de evitar acidentes com crianças e demais pessoas em virtude de possíveis descuidos ou empurrões, eis que no local existe um enorme barranco sem proteção alguma.

Foi também aprovado o Projeto de Lei nº 20, de 31 de Maio de 2017, que “Instituiu o Plano Plurianual do Município de Nova Pádua para o Período de 2018-2021”.

Continua tramitando o Projeto de Lei Legislativo nº 03/2017.

Não foram protocolados Projetos de Lei na última semana. A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 17 de Julho de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello