11/07/2017

Vereadores de Nova Pádua participam de debate sobre a possibilidade do fechamento do Cartório Eleitoral de Flores da Cunha.

Evento ocorreu na Câmara de Flores da Cunha, após solicitação do juiz da Comarca, Roberto Laux Júnior, e do promotor de Justiça, Stéfano Lobato Kaltbach....

Na noite da última segunda feira, 10 de Julho, às 20 horas, os Vereadores da Câmara Municipal de Nova Pádua participaram de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Flores da Cunha, que discutiu a possibilidade de fechamento do Cartório da 68ª Zona Eleitoral, que abrange o eleitorado de Flores e Nova Pádua, conforme informações do jornal "O Florense". Participaram também os membros dos Poderes Executivo de Nova Pádua e Flores da Cunha.

A Audiência, solicitada pelo juiz titular da Comarca, Roberto Laux Júnior, e pelo promotor de Justiça, Stéfano Lobato Kaltbach, teve como tema principal a Resolução do TSE 23.512/2017, encaminhada pelo atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Gilmar Mendes, sobre o rezoneamento eleitoral que pode motivar a desativação de metade das zonas eleitorais do país.

De acordo com a publicação do jornal "O Florense", "Isso faria com que cargos de juízes e promotores eleitorais deixassem de existir, sem falar na extinção dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral. Com a normativa, o Cartório da 68ª Zonal Eleitoral, que abrange Flores e Nova Pádua, pode deixar de existir. Segundo os prefeitos Scortegagna e Boniatti, isso traria transtornos para a população, que teria de se deslocar para cidades vizinhas – além dos representantes dos partidos políticos".

Léo Sonda, Presidente da Câmara Municipal de Nova Pádua, mencionou que o juiz Roberto Laux Júnior fez um apelo aos membros dos Poderes Executivo e Legislativo de ambos o municípios, no sentido deles pressionarem seus Deputados e Senadores para tentar reverter a decisão do TSE.

Fonte: Jornal "O Florense".