25/07/2017

Vereadores Paduenses aprovam adoção do Diário Oficial dos Municípios (FAMURS) para o Poder Executivo.

O Projeto de Lei institui o Diário como veículo oficial de publicação dos atos normativos e administrativos do Município de Nova Pádua....

No dia 24 de Julho de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima quinta sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de oito Vereadores titulares, um Vereador Suplente, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do vereador licenciado, Sr. Danrlei Pilatti (PP).

Após a leitura dos expedientes recebidos, pelo Vereador 1º Secretário, Silvino Maróstica, os vereadores paduenses aprovaram as seguintes indicações:

INDICAÇÃO 61/2017 - O vereador CLAUDIOMIRO TONET da Bancada do PP, dentro da decisão do Plenário, conforme artigo 63, XIII da Lei Orgânica Municipal, vem requerer a Mesa Diretora, seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, que através da Secretaria de Obras, efetue o alargamento e cascalhamento e canalização de bueiros no prolongamento  da Rua João Sonda, no trecho que vai a partir do final do asfalto até  as proximidades da residência do Sr. Darci  Peroza, local em que  se junta com a estrada principal que dá acesso ao Travessão Bonito.

INDICAÇÃO 62/2017 - O vereador CLAUDIOMIRO TONET, da bancada do PP, conforme atribuições regimentais solicita que após aprovada no plenário, a Secretaria de Obras entre em contato com o DAER para que reinstale a placa que indica a localização de Nova Pádua no trevo da RS 122, com a devida quilometragem e em local visível para facilitar o acesso dos motoristas que se deslocam de outros Municípios. Caso a Empresa não tenha condições, que o DAER autorize o Município que através da Secretaria de Obras possa efetuar a colocação da referida placa.

INDICAÇÃO 63/2017 - O vereador da Bancada do PP, CLAUDIOMIRO TONET, dentro da decisão do Plenário, conforme artigo 63, XIII da Lei Orgânica Municipal, vem requerer a Mesa Diretora, seja oficializada esta indicação ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria de Obras, efetue a instalação de placas informando a redução de velocidade junto as pontes dos rios junto às Comunidade do Travessão Mutzel, Cerro Grande e Bonito, sendo que em relação a estas últimas Comunidades seja efetuado ainda a construção dos corrimões junto a ponte, como forma de evitar acidentes nos locais.

INDICAÇÃO 64/2017 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente seja estudado a construção de um Parque de Eventos para a realização dos variados eventos esportivos e culturais no Município de Nova Pádua.

INDICAÇÃO 65/2017 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente sejam estudados novos incentivos para abertura de novas empresas no município, além de que sejam cumpridos os dizeres da lei nº 798/2017.

INDICAÇÃO 66/2017 - O vereador Silvino Maróstica da bancada do PSDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada a secretaria da câmara de vereadores de Nova Pádua, para seja enviado um convite solicitando a presença nesta casa do Presidente da Associação dos Idosos de Flores da Cunha (Adiflores) e da Assessora Jurídica Ciane Meneguzzi Pistorello, a fim de explanar sobre a possibilidade da instalação do PROCON em Flores da Cunha.

Também foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 023, DE 11 DE JULHO DE 2017. “Adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, instituído e administrado pela FAMURS, como veículo oficial de publicação dos atos normativos e administrativos do Município de Nova Pádua.”

PROJETO DE LEI Nº 026, DE 13 DE JULHO DE 2017. Dispõe sobre a cobrança de Contribuição de Melhoria na execução da obra de pavimentação de parte das Ruas Tarciso Scur e Regina Cagnim Pilati.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 31 de Julho de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati